domingo, 15 de novembro de 2015

Comprinhas Portugal 2015 - I

Já lá vão quatro meses que estou em Portugal, mas a minha viagem de regresso a Joanesburgo está para muito breve. Durante esta temporada, tive a oportunidade de conhecer novas marcas naturais e adquiri alguns produtos que hoje venho partilhar convosco. Vamos ver?


Conheci o Atelier do Sabão o ano passado e, este ano, tive o privilégio de o encontrar em dois mercados que decorreram no Algarve. Eu gosto muito dos seus sabonetes, mas é tão grande a variedade de aromas que eles possuem, que é sempre difícil saber o que comprar. Desta vez, decidi optar por dois aromas distintos - um aroma quente de Laranja, Canela e Mirra, perfeito para os dias frios de Inverno, e um aroma fresco de Coco & Lima, adequado aos dias quentes de Verão. Durante muito tempo andei à procura de uma pedra-pomes natural para esfoliar os pés, mas nunca a consegui encontrar, então decidi comprar o sabonete Pedra-pomes, adequado ao cuidado dos pés. Entretanto, na segunda vez que visitei o stand estavam a vender pedra-pomes natural e claro que trouxe uma comigo. Gentilmente a Nathalie ofereceu-me um mini sabonete 90% de Azeite e ainda uma saboneteira em madeira.


Durante uma procura incessante pela Internet por um champô natural que correspondesse às minhas exigências, conheci a Vegan Care através do blog Green Food. Fiquei tão entusiasmada com esta marca vegan e natural que acabei por comprar bem mais que um champô. A Sónia do Green Food falou-me tão bem dos champôs sólidos que acabei por comprar três para diferentes tipos de cabelo - urtiga e argila para cabelo oleoso, manga e laranja para cabelo seco e oliva e alfazema para cabelo normal. O meu cabelo sempre foi oleoso de raiz, no entanto, com o meu novo estilo de vida ele tem vindo a mudar e já não sofro tanto com a oleosidade. Achei que o champô de urtiga e argila pudesse secar o meu cabelo em demasia, então comprei o de manga e laranja para intercalar caso isso acontecesse. O de oliva e alfazema é para o meu namorado. A nível de condicionador optei pelo de manga e laranja, para hidratar bem as minhas pontas secas. Nunca antes consegui encontrar um batom sem cera de abelha (beeswax) e nem imaginam o quanto fiquei feliz quando vi que estes eram totalmente vegan, tão feliz que tive de comprar os três sabores existentes - laranja e canela, morango e menta, oliva. Aproveitei também para comprar uma pasta de dentes e ainda um creme hidratante de rosto para o meu namorado. As encomendas são feitas por catálogo, basta aderirem ao Grupo do Facebook e pedirem à Sofia que vos envie. A Sofia é uma pessoa muito simpática e acessível, aberta a qualquer questão ou dúvida que tenham. O envio dos produtos foi bastante rápido e tudo chegou direitinho e dentro do tempo estimado e, fiquei especialmente maravilhada, com os aromas distintos e deliciosos que saíram do envelope assim que o abri.


Já viram que o Jumbo vende discos desmaquilhantes em algodão biológico e certificado pela ECOCERT? E são realmente muito bons, aconselho! Na CrisDietetica comprei um elixir bucal de menta e aloé vera e ainda um desodorizante cristal pedra de alúmen da Sante. O ano passado comprei a minha primeira escova da Tek, uma marca italiana que faz escovas de qualidade em madeira e à mão, e é simplesmente a melhor escova que eu já usei! Desde que cheguei a Portugal, que andava a namorar a escova de viagem verdinha de edição limitada, mas não a comprei porque a achava demasiado cara. Apesar de estar do outro lado do mundo, o meu namorado arranjou forma de ma oferecer e foi sem dúvida uma das melhores surpresas da minha vida! Muito obrigada amor!! E, por último, alguém ofereceu à minha mãe o creme de Aloé & Hemp da Papa Figos, uma marca portuguesa que faz produtos naturais com ingredientes do Sul de Portugal. A minha mãe não liga a este tipo de produtos, por isso deu-mo a mim. 

A segunda parte das comprinhas virá em breve :) 
Conhecem alguma destas marcas? E os produtos?

6 comentários:

  1. Produtos naturais são o melhor mimo do mundo!
    Vou ver se conheço mais sobre o Atelier de Sabão :)

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com esses champôs sólidos|

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons Rosa, especialmente o de oliva e alfazema :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Obrigado pelas minhas prendinhas amori e parabens pelo artigo tao especial!! Adoro a maneira como tu organizas os teus artigos e o que que esta por traz deles:) PARABEMS do teu maior fan!!!! Xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada amori e obrigada pelas palavras sempre tão especiais!
      Espero que gostes dos produtos ;)
      Beijinhos*

      Eliminar

"Aparece uma flor. Simples e bonita. Frágil e forte. Imprevisível, cresce aqui e ali, onde menos é esperado. Suas pétalas preenchem o ar com sua força poética."

Muito Obrigada por visitares o PurEssence! :D
Sente-te à vontade para deixar a tua opinião!
A resposta aos comentários será dada no próprio post :)
Marisa ✿